A Laser Terapia aplicada na oftalmologia é um procedimento inovador que vem transformando a forma como tratamos diversas condições oculares.
Na OCT Campinas, oferecemos essa terapia de última geração para pacientes que buscam um tratamento seguro e eficaz para problemas de visão.
São três tipos de laser usados em tratamentos de problemas como catarata, glaucoma, tumores oculares, doenças diabéticas. Os processos mais utilizados para esses problemas são a fotocoagulação, endolaser, micropulso e indireto.
■ Por diodo verde: indicado para retinopatia diabética e descolamento de retina. O laser queima o tecido, provocando a coagulação das proteínas. É a modalidade mais usada no mundo. ■ Por diodo amarelo: feito da mesma forma que o diodo verde. ■ Por diodo vermelho: feito da mesma forma que o diodo verde e amarelo, mas seu procedimento é muito doloroso.
■ Por diodo verde: usado durante a vitrectomia posterior (retirada do vítreo, gel transparente que cobre o olho); indicado para retinopatia diabética e descolamento da retina. ■ Por diodo amarelo: processo igual ao do diodo verde, mas sem auxílio de sonda. Por diodo vermelho: processo igual ao do diodo amarelo.
■ Diodo amarelo e diodo vermelho: indicado para retinopatia diabética, edema de mácula e retinopatia serosa central. O laser estimula o tecido, provocando a redução do edema. O procedimento é indolor, seguro e sem complicações.
■ Diodo amarelo: indicado para retinopatia diabética e descolamento de retina, queima o tecido provocando a coagulação das proteínas. O laser é acoplado ao oftalmoscópio indireto e o procedimento gera desconforto. ■ Diodo vermelho: indicado para retinopatia diabética, deslocamento da retina, glaucoma neovascular, tumores e auxiliar na retinopexia. O laser é acoplado ao oftalmoscópio indireto e queima o tecido provocando a coagulação das proteínas. O procedimento gera desconforto e necessita de anestesia.
É um procedimento que utiliza feixes de luz de alta intensidade para tratar diversas condições oculares, como glaucoma, deslocamento de retina, catarata, retinopatia diabética e degeneração macular relacionada à idade.
A Laserterapia oftalmológica funciona direcionando feixes de luz de alta intensidade para as áreas afetadas do tecido ocular, estimulando o processo de cura e regeneração das células oculares.
A Laserterapia oftalmológica pode ser benéfica para pacientes com uma variedade de condições oculares, incluindo aqueles que têm problemas de visão devido a diabetes, glaucoma, catarata e outras doenças.
O procedimento em si não é doloroso, mas alguns pacientes podem sentir um leve desconforto durante ou após a sessão.
Sim, a Laserterapia oftalmológica é considerada uma opção segura e eficaz para tratar diversas condições oculares, especialmente quando realizada por um oftalmologista experiente e treinado.
O número de sessões necessárias varia de acordo com o tipo e gravidade da condição ocular. O oftalmologista determinará o número de sessões necessárias durante a consulta.
Embora a Laserterapia oftalmológica seja geralmente segura, alguns pacientes podem experimentar efeitos colaterais, como visão embaçada, sensibilidade à luz e vermelhidão nos olhos. Esses efeitos geralmente desaparecem em alguns dias após o procedimento.